aprendizagem acelerada 

Introdução

…A última instância de apelação é a observação e a experiência, não a autoridade
— Huxley

Meu objetivo é desenvolver uma resposta instintiva ou uma resposta quase instintiva em BJJ muito rapidamente.

Uma resposta instintiva é definida como uma ação / reação na qual não há pensamento consciente para realizar antes de sua ocorrência. Uma resposta quase instintiva é realmente uma resposta instintiva, mas a resposta é uma árvore de decisão ou processo de pensamento, e não uma ação física imediata.

Vamos usar duas técnicas de aprendizagem acelerada com um processo de visualização criativa em um estado meditativo descontraído induzido por batidas binaurais/isochronic que fazem com que as ondas cerebrais se fixem na frequência teta: sequenciamento de palavras-chave rítmicas e exercícios de superaprendizagem.

Superaprendizagem requer 3 pontos fundamentos: um corpo em um estado de relaxamento profundo, informação apresentada à mente de maneira rítmica e música de fundo com uma batida entre 50 e 60 batidas por segundo.

Uma hipótese para testar

A repetição física de um movimento não é necessária nem suficiente para incorporar uma resposta instintiva ou quase instintiva. Visualização com forte intenção é a chave para uma aprendizagem excepcional.

princípio 1

Toda ação física é precedida pelo pensamento e é o pensamento que precede a ação física e não a própria ação física que é o princípio criativo na formação de uma resposta instintiva (RI) ou quase instintiva (RQI).

princípio 2

Qualquer pensamento ou emoção  (Technique Tought Form = TTF) que temos é permanentemente registrado no subconsciente.

princípio 3

É possível trazer de volta qualquer TTF instantaneamente e sob demanda.

Como? Ao carregar o TTF (componente primário) com uma intenção muito forte, e estabelecendo uma forte conexão energética (componente secundário) entre o TTF (que reside no subconsciente) e o consciente, através da criação de gatilhos.

anatomia da resposta instintiva ou quase instintiva

  1. Um TTF que representa a técnica do Jiu Jitsu.

  2. A densidade de carga do TTF e sua conexão de energia com o consciente.

  3. O gatilho que traz memória imediata no caso do RQI ou reação imediata no caso do RI. Está programado no passo 1 com as palavras-chave.

  4. A escolha da modalidade de recordação: reação física ou árvore de decisão.

  5. A conexão energética ao sistema nervoso central quando o gatilho é percebido, criada com uma visualização.